CAÇA VAZAMENTO DuckTec

  • Sua Conta de água veio muito mais alta este mês?
  • Não teve festa em casa?
  • Não recebeu visita?
  • Isso pode ser por conta de um vazamento na sua tubulação.
  • Nem sempre os vazamentos de água são visíveis. Em muitos casos, chegam a ser indetectáveis a olho nu, uma vez que pode haver um pequeno furo no cano dentro da parede.

E este processo é utilizado para detectar a fuga de água na rede de abastecimento para os pontos de uso do local.

Geralmente só se percebe esta ocorrência a partir do aumento repentino na conta de consumo, porém nosso equipamento consegue detectar a movimentação da água através da tubulação, indicando com precisão o ponto a ser corrigido, as válvulas de descarga dos sanitários, por exemplo: válvula hydra.

Importante ressaltar que os vazamentos visíveis em pias, sifões, azulejos estufados devem ser vistoriados por profissionais capacitados (encanador), a fim de fazer o reparo corretamente, preservando o seu patrimônio. O caça vazamento não esta indicado para estas necessidades

PASSO A PASSO PARA SABER SE HÁ UM VAZAMENTO

Para saber se existe um vazamento em sua tubulação, são recomendados alguns testes de confirmação. Mas como fazer isso?

O primeiro deles é verificar o relógio de água, ou hidrômetro e anotar a numeração indicada nele.

O próximo passo é abrir todos os registros da residência e fechar todas as torneiras e locais de utilização de água. Feito isso, é preciso aguardar algumas horas e verificar se houve movimentação no hidrômetro. Caso os números anotados anteriormente se alterarem, há um vazamento em sua tubulação.

Outra forma de saber se há um vazamento, nesse caso especificamente na água provinda da caixa d’água, é realizar uma marcação na caixa, no nível em que a água está, após isso é necessário suspender o uso da água e o abastecimento da caixa d’água e aguardar. Após algumas horas, deve-se verificar novamente a caixa e ver se a água está no mesmo nível ou abaixo da marcação feita anteriormente. Caso a água esteja abaixo do nível demarcado, há um vazamento em sua tubulação.

COMO IDENTIFICAR ESTE TIPO DE VAZAMENTO?

Existe um método para identificação que consiste no uso de um aparato tecnológico capaz de identificar um ou mais pontos de vazamento com extrema exatidão, denominado de GEOFONE ELETRÔNICO, que mostra ao técnico o local de vazamento através de fones de ouvido, possibilitando assim a manutenção sem maiores gastos e problemas. Porém, o uso desse equipamento não é simples, já que depende também da qualidade e experiência do técnico, pois para a identificação do local de vazamento é necessário ouvir atentamente e conhecer bem o equipamento GEOFONE ELETRÔNICO.

POR QUE CHAMAR UMA DESENTUPIDORA SE EU MESMO POSSO FAZER?

A não utilização de métodos adequados pode levar a um prejuízo imenso, pois no caso, a parede teria de ser parcial ou totalmente quebrada apenas para identificar o vazamento e, posteriormente, refeita. Além, claro, que se um furo de 2 milímetros for feito no cano, o desperdício de água pode chegar a 3,2 mil litros de água em um único dia. No mês, este desperdício chegaria a 96 mil litros, o que resultaria em R$ 925,44 de prejuízo.

POR QUE CONTRATAR A DUCKTEC?

Desentupidora Ducktec atua de acordo com todas as normas dos principais órgãos regularizadores, fazendo assim um trabalho profissional, de qualidade e visando sempre o bem estar de nossos clientes. Temos frota própria, funcionários qualificados e equipamento de ponta, mais atual que há no mercado para realizar serviços de Caça-vazamento com extrema qualidade.

COMO CONTRATAR A DUCKTEC?

É simples. Basta entrar em contato com os números presentes em nosso banner ou ir até a página de contato e preencher o formulário. Após identificar o problema enviaremos um técnico para seu atendimento.

Vale sempre lembrar que este tipo de serviço deve ser realizado por profissionais qualificados e certificados. Nós, da Ducktec nos preocupamos sempre com o bem-estar e satisfação de nossos clientes.

Deixe seu contato!

Ligue pra nós

(11) 95048-7076