Limpeza de Caixas d’água Ducktec

A Qualidade da água que consumimos é essencial para nossa saúde e bem estar.

Destinados a armazenar água potável para consumo humano, os reservatórios devem ser limpos semestralmente.

A limpeza e desinfecção de reservatórios e caixas d’água na Desentupidora Ducktec são realizadas de acordo com as normas técnicas da CETESB e a Portaria nº 518, de 25 de março de 2004.

A Vigilância Sanitária também orienta a população sobre a importância da limpeza e desinfecção periódica da caixa d’água de residências, estabelecimentos comerciais, consultórios e instituições, a fim de evitar contaminações e proliferação de algumas doenças. Para que isso não ocorra, no caso dos estabelecimentos comerciais, industriais e condomínios, a limpeza de caixa d’água e reservatório d’água  é recomendável que a cada 6 meses seja realizada a limpeza de caixa d’água e reservatório d’água, conforme exigido por lei.

Por que fazer a Limpeza de caixas d’água Ducktec

Com o passar do tempo, as paredes e fundo das caixas d’água e reservatórios podem acumular lodo e gerar substâncias que, não só alteram o sabor, cor e ph da água, mas também são nocivas a saúde, podendo trazer graves consequencias para quem a consome. Além desses fatores, o reservatório pode acabar ficando propício à proliferação do mosquito da dengue (Aedes Aegypti).

É preciso também verificar se a caixa está bem tampada e vedada, para evitar que algum rato, inseto ou bactérias entrem em contato com a parte interna.

Limpeza de caixas d’água Ducktec Residencial

Quando se trata de residências, o indicado é a limpeza semestral das caixas d’água, para evitar contaminação da água, que é utilizada desde a descarga do banheiro até o banho ou para fazer comida. Por conta disso é essencial estar sempre atento tanto a qualidade da água consumida quanto ao estado de conservação e limpeza da caixa ou reservatório d’água.

Limpeza de caixas d’água Ducktec imóvel comercial

No caso de empresas, a Vigilância Sanitária exige que a limpeza da caixa d’água ou reservatório d’água seja realizada semestralmente, com documentos comprovando que a mesma foi realizada.

É importante ressaltar que em condomínios, indústrias, comércios e qualquer prédio registrado como jurídico, é obrigatória a contratação de empresas profissionais especializadas para a realização do serviço de limpeza e higienização de caixas d’água, pois apenas elas podem fornecer toda a documentação necessária.

Algumas Doenças causadas pela não Limpeza de caixas d’água Ducktec

Outro fator importante para a limpeza e higienização da caixa d’água é a incidência de doenças na água armazenada. Muitas pessoas acham que o mosquito da dengue se prolifera apenas em água suja e parada, contudo não é bem assim, já que o Aedes Aegypti procura locais com água limpa para desovar e se proliferar. Porém a Dengue não é o único risco que se corre por ter uma caixa d’água suja. Outras doenças como Chikungunya e Zika virus são também transmitidos pelo mosquito “da dengue”.

Há, ainda, o risco de contração do vírus da Hepatite A, que é transmitida através do contato com água contaminada.

A não limpeza de caixas d’água pode resultar em muitos malefícios à saúde, dentre eles estão:

Hepatite A

A Hepatite A é uma doença transmitida via fecal-oral, ou seja, para contrair a doença, é necessário ter contato com fezes humanas.

Uma das formas de contaminação é através do contato com alimentos contaminados que foram preparados por pessoas infectadas que, após usar o banheiro, não lavaram as mãos. Pode ser contraída também através do contato com água contaminada, como em praias, rios e córregos, principalmente os que recebem esgoto não tratado.

A Hepatite A apresenta-se habitualmente como um quadro de diarréia, associada à perda de apetite, náuseas, vômitos, fraqueza, dor muscular, dor de cabeça e febre. Após alguns dias surge a icterícia (amarelão), sintoma clássico da hepatite A, que se caracteriza por pele e olhos amarelados.

Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela

A Dengue é uma doença viral transmitida por mosquitos que ocorre em áreas tropicais e subtropicais. Sua contaminação se dá através da picada do mosquito, principalmente o Aedes Aegypti. É considerada um dos maiores problemas de saúde pública no mundo.

Existem quatro tipos de vírus da dengue e, quando uma pessoa se infeta por um deles, fica temporariamente imune ao mesmo, podendo contrair apenas as outras formas do vírus.

Os sintomas vão desde febre alta e dores corporais e de cabeça à erupção e coceira na pele, podendo ser muito incomodo, causando fraqueza e perda de peso.

  • Zika Vírustem sintomas parecidos com o da dengue, além de conjuntivite e possivelmente constipação, fotofobia e úlceras orais. Ainda não há tratamento específico para esta doença, apenas para seus sintomas.
  • Febre Chikungunya tem os mesmos sintomas das anteriores, tendo como principal diferencial no ataque às juntas do paciente, causando inflamação, dores, inchaço, vermelhidão e calor no local. Sua transmissão só é dada através dos mosquitos contaminados, não sendo transmitida de humano para humano.
  • Febre Amarelaé a mais agressiva dentre todas as doenças transmitidas pelo mosquito. Essa agressividade se deve ao aparecimento repentino dos sintomas, já que o vírus fica encubado no corpo alguns dias e surge de repente. Os principais sintomas são febre alta, calafrios, cansaço, dor de cabeça, dor muscular, náuseas e vômitos por cerca de três dias. A forma mais grave da doença é rara e costuma aparecer após um breve período de bem-estar (até dois dias), quando pode ocorrer insuficiência hepática e renal, icterícia (olhos e pele amarelados), manifestações hemorrágicas e cansaço intenso.

Os principais pontos de proliferação dos mosquitos transmissores são em locais com água limpa e parada, como garrafas descartadas sem a tampa, que podem armazenar água da chuva; caixas d’água destampadas e sem manutenção e etc.

Para saber como acabar com a o mosquito transmissor em sua propriedade, clique aqui.

A Desentupidora Ducktec acredita que para maior segurança de seus funcionários e/ou familiares, realize a limpeza de sua caixa d’água periodicamente, lembrando que caso você seja proprietário de alguma empresa, a limpeza é obrigatória a cada seis meses. Consulte as Recomendações da Sabesp para mais informações.

Laudo de Potabilidade Ducktec

Nós, da Ducktec ofertamos também a análise e laudo de potabilidade da água da caixa, a fim de complementar o serviço de higienização.

A análise consiste em retirar uma amostra de água diretamente da caixa. Após a higienização e enviar a um laboratório para que seja feita uma verificação a respeito de bactérias e outras substâncias que podem ser nocivas, a fim de informar se é seguro ingerir a água servida.

Por que chamar uma desentupidora se eu mesmo posso fazer?

Técnicas caseiras para limpar a caixa d’água podem ser eficientes em curto prazo, porém com o tempo, a utilização de tais técnicas pode prejudicar a caixa ou reservatório, seja corroendo-a ou furando-a e, com isso, se fará necessária a substituição da mesma.

Por que contratar a Ducktec?

A Desentupidora Ducktec “BAIRRO (ex. Moema)”  atua de acordo com todas as normas dos principais órgãos regularizadores, fazendo assim um trabalho profissional, de qualidade e visando sempre o bem estar de nossos clientes. Temos frota própria e funcionários qualificados.

Como o serviço é feito?

Nós evitamos quebrar paredes e pisos, realizando todos os trabalhos de desentupimento de forma rápida e eficaz, evitando maiores prejuízos.

Como Contratar a DuCKtec?

É simples. Basta entrar em contato com os números presentes em nosso banner ou ir até a página de contato e preencher o formulário. Após identificarmos sua necessidade, enviaremos um técnico capacitado para o local, onde, utilizando o equipamento adequado, executará o serviço com perfeição. Todos os serviços são garantidos em contrato.

Caso queira fazer um orçamento para limpeza, entre em contato através dos telefones: (11) 4115-6952 ou através de nosso Whatsapp: (11) 95048-7076

Deixe seu contato!

Ligue pra nós

(11) 95048-7076